quarta-feira, 29 de junho de 2016

NO PARÁ MAIS UM GOLPISTA FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO

O Tribunal Regional do estado do Pará Condenou o prefeito Erivando Amaral, o município de Vitória do Xingu gerenciado por ele já recebeu mais de R$430milhões nos últimos cinco anos através de recolhimento de ISS da construção de Belo Monte. 
O prefeito Vando é o portador do bigode. 

Vando Amaral, como é conhecido foi condenado a 8 anos e oito meses por falsificar assinaturas de vereadores quando ele era presidente da câmara municipal e ter recebido dinheiro por viagens fantasmas realizados por tais legisladores. 
O mandato de prefeito de Vando Amaral já havia sido cassado em 2013 por compra de votos, mas conseguiu reverter a decisão da justiça, o prefeito também foi condenado no mês de maio de 2016 por crime de responsabilidade.
Agora mais uma ves Vando Amaral está nas garras da Justiça, desde que iniciou o mandato o prefeito teve sua gestão muito criticada pelos movimentos sociais, pois no município há mais de 3000 pessoas morando em estado de acampamento, pois não tem moradia fixa. 
No ano de 2014 a esposa de Vando, Josy Amaral, concorreu ao pleito de Deputada Estadual, há quem diga que ela fez uma companha milionária, no entanto, mesmo assim não foi eleita. 
Outro fato é que o casal Amaral chegou a participar da manifestação em São Paulo pelo "fora Dilma" e contra a corrupção, no entanto, agora com a decisão judicial deixa explícito quem é de fato Vando Amaral e fica muito difícil de acreditar que a sua esposa não sabia sobre as falcatruas de Vando.

É importante ressaltar que a Josy Amaral é pré-candidata a prefeita de Altamira e pretende, junto com o marido dominar os dois municípios que receberão mais compensação financeira pelo uso de Recursos Hídricos, no caso a Norte Energia pagará para cada prefeitura um valor em torno de R$65 milhões por ano como Royalties para os gestores gastarem como bem entender, já que não há legislação específica para o uso desse recurso.